Oi meninas! Hoje a conversa é com as mamães que estão sempre ligadas nas fases de crescimento de suas meninas, principalmente quando está chegando perto da tão falada adolescência. Você sabe como identificar a hora ideal para levar a sua filha à primeira consulta ginecológica?

Atenção mamães! As meninas costumam dar sinais de que é hora de trocar o pediatra por um especialista que vai ajudá-la a entender as mudanças que estão acontecendo em seu corpo. O ideal é procurar um ginecologista logo no início da puberdade, por volta dos 11 ou 12 anos. Nessa fase, começa a evolução do aparelho genital feminino que pode desencadear manifestações como corrimento, alterações de humor, surgimento do broto mamário ou até mesmo algumas marcas de menstruação.

Já no início da adolescência, as alterações hormonais modificam o pH da vagina e podem deixar o ambiente mais propenso a irritações ou infecções genitais. Por isso, é tão importante que essa nova mocinha tenha consciência do próprio corpo.

A primeira consulta ginecológica serve para orientar sobre as mudanças que estão por vir. Vamos conversar sobre o aparelho reprodutivo feminino, a sexualidade e formas de proteção das Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Toda essa informação também vai ajudá-la a entender a menstruação como algo natural do corpo feminino, deixando de lado o estereótipo de aborrecimento, vergonha ou fraqueza. Quanto mais informada e consciente do seu corpo ela estiver, mais segura e confiante ela vai se desenvolver!

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2020. Todos os Direitos Reservados.