Oi, meninas!

Vocês costumam segurar o xixi por muito tempo antes de ir ao banheiro? Esse é um hábito muito comum entre nós mulheres e essa atitude pode trazer consequências para o seu organismo.

Quando seguramos o xixi por muito tempo, aumentamos a pressão na bexiga e com isso, podemos prejudicar todo o nosso aparelho urinário, causando doenças como infecções, incontinência urinária ou pedras na bexiga.

Isso porque a eliminação do xixi é uma forma do organismo se manter livre de bactérias e microorganismos nocivos e deixar a bexiga muito cheia faz com que o ambiente seja mais favorável à sua proliferação. Além disso, com o passar do tempo, forçar a musculatura pode contribuir para perda da elasticidade e maior flacidez.

Com o frio chegando, suamos menos e a vontade de ir ao banheiro aumenta. É importante atender esse chamado natural do seu organismo e ajudá-lo a funcionar perfeitamente. Procure ingerir ao menos 2 litros de água diariamente e ir ao banheiro em torno de 6 vezes ao dia.