Oi, meninas!

Há alguns dias comentei sobre como as emoções afetam nosso ciclo menstrual e mencionei o estresse como um dos fatores que colocam nosso corpo e mente em desequilíbrio. Retomando esse tema, hoje quero comentar sobre como o impacto do estresse afeta também a nossa imunidade.

Nosso sistema imunológico é responsável por criar uma barreira no nosso organismo contra a ação de vírus, bactérias e fungos, causadores de doenças e infecções. No entanto, há uma série de questões que influenciam no seu funcionamento como fatores genéticos, metabolismo, falta de vitaminas e distúrbios emocionais.

O estresse é importante em nossa vida, porém os problemas começam quando as situações de tensão fogem do controle e passam a criar reações fisiológicas exacerbadas como: o aumento da pressão arterial, aceleração do coração, níveis altos de hormônios como o cortisol e a adrenalina no sangue.
Por isso, é importante controlar o estresse para fortalecer seu sistema imune. A meditação tem sido bastante recomendada para o controle das emoções; a prática regular de atividades físicas também ajuda a manter os níveis de pressão controlados; e além disso, você pode realizar atividades que te tragam prazer e te ajudem a relaxar como hobbies, cuidar da sua espiritualidade, cantar, dançar, ler um bom livro…
___
Drª Caroline Obrali
📌Ginecologista
📌CRM/PR 25922 | RQE 1931
📱41. 3533-6349
📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.