Não é novidade que o excesso de açúcar faz mal à saúde, mas você sabia que até a sua vagina pode ser afetada? O fungo Candida albicans faz parte da flora vaginal, porém pode entrar em desequilíbrio causando infecções como a candidíase.

Coceira e vermelhidão na vagina ou na vulva, junto com ardência para urinar ou dores na relação sexual são os sintomas dessa doença que pode ser causada por uma série de fatores como quedas na imunidade, excesso de umidade na região íntima ou até por uma alimentação desequilibrada. 

O que acontece é que o açúcar deixa o ambiente mais ácido, favorecendo a proliferação de bactérias, fora isso a glicose contribui para o desenvolvimento das células do fungo que causa a candidíase.

Por isso, o cuidado com a alimentação é fundamental para a saúde do nosso organismo em geral. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é manter a ingestão máxima de 50g de açúcar por dia. Alimentos industrializados ou com alto índice de açúcar refinado e até mesmo frutas com grandes quantidades de frutose devem ser vistos com atenção. 

O tratamento para a candidíase geralmente é conduzido com pomadas intravaginais, mas é importante consultar um ginecologista para uma investigação melhor de cada caso.

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista Curitiba

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

.

#ginecologistacuritiba #ginecologiacuritiba #dracarolineobrali #carolineobrali #candidíase #cândida #saúdedamulher

 

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.