Coceira na vagina, corrimento branco, ardor para urinar e dor durante as relações sexuais são os principais sintomas da Candidíase, uma infecção que acomete 75% das mulheres e que precisa de tratamento adequado.

O Candida albicans é um fungo característico da flora vaginal da mulher, porém em situações de desequilíbrio pode causar grande incômodo. Geralmente, quedas da imunidade, alergias, diabetes, o uso de antibióticos e imunossupressores, e até mesmo a gravidez são fatores que podem provocar a Candidíase. 

É importante ficar atento, pois em alguns casos, a infecção pode se manifestar em outros locais do organismo como na boca, na garganta, na pele e nas unhas. Lembrando que ela é altamente transmissível por meio de relações sexuais.

Para se prevenir é importante manter higiene adequada da região, evitar roupas muito justas, optar por calcinhas de algodão para manter a ventilação na região íntima e usar preservativos.

O diagnóstico e o tratamento devem ser orientados sempre por um médico ginecologista. Procure um profissional de confiança se perceber algum dos sintomas

___
Drª Caroline Obrali
📌Ginecologista Curitiba
📌CRM/PR 25922 | RQE 1931
📱41. 3533-6349
📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.