Coceira na vagina, corrimento branco, ardor para urinar e dor durante as relações sexuais são os principais sintomas da Candidíase, uma infecção que acomete 75% das mulheres e que precisa de tratamento adequado.

O Candida albicans é um fungo característico da flora vaginal da mulher, porém em situações de desequilíbrio pode causar grande incômodo. Geralmente, quedas da imunidade, alergias, diabetes, o uso de antibióticos e imunossupressores, e até mesmo a gravidez são fatores que podem provocar a Candidíase.

É importante ficar atento, pois em alguns casos, a infecção pode se manifestar em outros locais do organismo como na boca, na garganta, na pele e nas unhas. Lembrando que ela é altamente transmissível por meio de relações sexuais.

Para se prevenir é importante manter higiene adequada da região, evitar roupas muito justas, optar por calcinhas de algodão para manter a ventilação na região íntima e usar preservativos.

O diagnóstico e o tratamento devem ser orientados sempre por um médico ginecologista. Procure um profissional de confiança se perceber algum dos sintomas

📌Ginecologista Curitiba