Oi, meninas! 

A filosofia oriental entende que nosso corpo e mente são uma coisa só, por isso nossas emoções têm influência direta na saúde e nas condições do nosso corpo. Estresse, ansiedade, irritabilidade e depressão são condições que podem afetar sim o nosso ciclo menstrual, causando atrasos e irregularidades.

Sabemos que uma rotina muito intensa e incertezas quanto ao futuro podem desencadear desequilíbrios emocionais, mas em muitos casos, só o fato de saber que está chegando a fase da menstruação já é a causa dessa ansiedade exacerbada. Por isso, é importante se conhecer e entender quais os motivos que te levam a enxergar esse período de forma tão negativa.

A menstruação é um processo natural da mulher e não precisa ser um período de dor e estresse.  Manter a mente em equilíbrio, ajuda o cérebro a controlar os níveis de cortisol (hormônio liberado em excesso em situações de estresse), o que pode afetar diretamente a produção dos hormônios femininos, alterando a ovulação e gerando irregularidade menstrual.

Fique atenta aos sinais: busque entender os motivos que desencadeiam estes episódios de desequilíbrio, e caso os atrasos e irregularidades no ciclo menstrual persistam por mais de três meses, procure acompanhamento médico para uma avaliação mais completa das condições de saúde do seu organismo.

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.