Oi, meninas!

A menstruação é um fator de extrema importância na vida da mulher, ela reflete o funcionamento de seu organismo e contribui para uma leitura de suas condições físicas e psicológicas. Por isso, qualquer mudança pode causar estranheza e preocupação, mas é importante avaliar cada caso antes de se desesperar.

Algumas mulheres possuem ciclos menstruais mais curtos, no entanto, consideramos normal o intervalo de duas menstruações entre 21 a 35 dias. Claro que, alguma vez ou outra, você pode passar por alguma irregularidade e isso acontece por diversos motivos como o estresse, a ansiedade, o uso de métodos contraceptivos ou desequilíbrios hormonais.

Geralmente, problemas mais graves costumam fazer com que essas irregularidades aconteçam com mais frequência e por um período mais longo, o que de fato sinaliza que é importante ficar alerta e procurar um ginecologista para exames mais completos. Não só o intervalo, mas mudanças na coloração do sangue, dores mais intensas e odores diferentes também são sinais importantes para essa investigação. Fique atenta ao seu corpo, acompanhe seu ciclo e anote essas variações para ajudar o ginecologista a entender melhor o comportamento do seu organismo.
___
Drª Caroline Obrali
📌Ginecologista
📌CRM/PR 25922 | RQE 1931
📱41. 3533-6349
📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.