Para quem controla o período fértil na tabelinha ou usa métodos contraceptivos orais é importante estar atenta a qualquer possibilidade de fertilização, no entanto é muito improvável que você engravide durante a menstruação.

Isso porque durante esse período a camada interna do útero está se descamando, ou seja, se desfazendo, e é justamente na parede uterina que o embrião se aloja para iniciar uma gravidez. Nessas condições, ele não encontraria chances para se implantar.

Mas é importante saber que, em alguns casos, a mulher pode ovular mais cedo tornando-se fértil logo após a menstruação e a fecundação acontecer, considerando que o espermatozoide sobrevive no organismo até cinco dias.  Mas, esses casos são mais comuns em mulheres com ciclos menores.

Por isso, é muito importante conhecer como funciona seu organismo e acompanhar seu ciclo menstrual. Converse com seu ginecologista sobre as melhores formas de evitar ou planejar uma gravidez com segurança.

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.