Há quem pense que somente o calor do verão é que pode causar umidade, prejudicando a região íntima, mas não é bem assim.

No inverno usamos roupas mais grossas que impedem a região íntima de respirar. O ambiente abafado se torna campo bastante favorável para proliferação de fungos e bactérias. Por isso, muita atenção nesse período.

Por mais básico que pareça, a higienização correta é a melhor forma de fugir de problemas, mas cuidado para não exagerar. Um banho por dia é suficiente, use sabonetes adequados, seque bem a região e dê preferência às calcinhas de algodão.

Evite produtos muito perfumados ou o uso excessivo de lenços umedecidos que podem causar alergias e irritações. Roupas muito apertadas também podem atrapalhar a circulação, por isso opte por tecidos mais leves, principalmente na hora de dormir. Ah! E quando puder, durma sem calcinha.

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2020. Todos os Direitos Reservados.