Você se considera uma pessoa ansiosa? Já parou para pensar em como isso impacta na sua saúde? Um estudo de Cambridge descobriu que o transtorno de ansiedade é duas vezes mais comum nas mulheres. Mas como lidar com isso?
Não é novidade que a mulher costuma associar múltiplos papéis. Às vezes a pressão para conciliar demandas do trabalho, estudos, o cuidado com a família, as tarefas do dia a dia e a própria saúde acabam sobrecarregando a mulher. A pressão para dar conta de tudo isso pode acabar causando ansiedade, por isso é importante prestar atenção aos sinais do corpo.
O distúrbio da ansiedade causa reflexos no organismo que podem se manifestar em episódios de tonturas, tremores, falta de ar, suor excessivo, insônia ou aceleração dos batimentos cardíacos. Ter consciência disso é fundamental para buscar ajuda e alternativas de tratamento, principalmente neste período de pandemia em que os casos de ansiedade aumentaram consideravelmente.
Para manter a mente e o corpo em equilíbrio, procure atividades que a ajudem a relaxar como a prática de exercícios físicos, a meditação ou pintura e artesanato. Procure ter um tempo para você, um momento para descansar e escutar o seu corpo. Lembre-se: sua saúde deve ser prioridade.
___
📌Ginecologista
📌CRM/PR 25922 | RQE 1931
📱41. 3533-6349
📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84