Oi meninas! Mais uma vez vamos falar sobre um assunto que coloca a mulher no controle da situação: o preservativo feminino. Você sabia que o Brasil é o País que mais compra preservativo feminino no mundo? E melhor ainda, as camisinhas são distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ou você adquiri-las facilmente em farmácias, supermercados e lojas de conveniência.

Mas vocês conhecem as principais vantagens de optar pelo preservativo feminino? Listei aqui os principais para vocês ficarem por dentro do assunto!

  1. Menos irritação: ardência, coceira e ressecamento podem ser sinais de alergia ao látex, problema que você não vai ter com a camisinha feminina já que ela é feita de poliuretano, bem menos alergênico.
  2. Mais segurança: a camisinha feminina também é mais segura na prevenção da gravidez. Isso porque o poliuretano é um material muito mais resistente que o látex, portanto é mais difícil acontecer de furar ou romper a camisinha.
  3. Mais proteção: por cobrir a área externa da vulva, ela também protege melhor a mulher das DSTs que se manifestam ao redor dos órgãos sexuais. Além disso, para seu melhor conforto, você pode colocar a camisinha feminina até 8 horas antes do ato sexual.
  4. Mais prazer: além de ser mais fina, a forma de encaixe da camisinha feminina ajuda a estimular o clitóris dando mais prazer a mulher. Para o homem essa opção também é mais confortável e facilita a penetração.
  5. Uma aliada: apesar do interesse sexual, diversos fatores podem fazer com que a mulher tenha pouca lubrificação, para elas a camisinha feminina também é uma ótima opção por já vir lubrificada.

Além de tudo isso, ao colocar e retirar a camisinha, a mulher tem a oportunidade de se conhecer melhor e entender as melhores formas de sentir prazer. Se você nunca usou, já está na hora de correr para comprar a sua e viver essa experiência. Depois conta para mim como foi!

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2020. Todos os Direitos Reservados.