A flacidez vaginal pode diminuir a sensibilidade na região dos grandes e pequenos lábios, afetando a qualidade das relações sexuais e causando até mesmo o desinteresse. Fora isso, a questão estética está diretamente ligada a auto estima das mulheres que passam por essa condição por razões que variam desde a idade avançada até consequências pós-parto.

A radiofrequência vaginal é muito indicada para aquelas que desejam melhorar o aspecto da região por apresentar uma série de vantagens como:

✅É um procedimento relativamente simples e não requer intervenção cirúrgica;

✅Pode ser feito por mulheres adultas em qualquer faixa etária;

✅Não tem efeitos colaterais;

✅Cada sessão dura em torno de 40 minutos e é indolor;

✅Para pacientes mais sensíveis à altas temperaturas, pode ser feito com aplicação de anestésico para maior conforto.

O procedimento consiste na emissão de ondas eletromagnéticas nas camadas da pele da vulva e da parede vaginal. O aquecimento ativa o metabolismo dos fibroblastos e estimula a produção de colágeno, elastina e o aumento da lubrificação vaginal.

O rejuvenescimento vaginal por radiofrequência melhora a elasticidade dos grandes e pequenos lábios, impactando na sensação de prazer. Os resultados são percebidos já no começo do tratamento e as sessões podem ser repetidas anualmente.

Vale ressaltar que a radiofrequência é indicada também para quadros de incontinência urinária e para diminuição de sintomas genito-urinários da menopausa.

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista Curitiba

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

 

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.