O novo coronavírus apareceu de forma súbita assustando muita gente e em meio a tanta informação é difícil filtrar o que de fato vale a pena. Sabemos que idosos e pessoas imunodepressivas estão mais suscetíveis ao contágio, mas existe alguma recomendação especial para as mulheres?

Como se trata de um vírus novo, diversas pesquisas ainda estão sendo conduzidas para entender melhor seu comportamento, mas é importante que as mulheres mantenham a mesma rotina de cuidados que os demais: evitar exposição desnecessária, higienizar as mãos com frequência e evitar contato físico. 

Sabemos que há muitas mulheres que trabalham como cuidadoras de idosos e crianças, para esses casos o cuidado deve ser redobrado, pois esses grupos estão mais propensos a contrair e disseminar o vírus.

Para o caso das gestantes os riscos do COVID-19 são os mesmos que para a população geral, no entanto elas fazem parte do grupo de risco de outro tipo de gripe, a influenza e precisam se vacinar para evitar problemas maiores. 

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista Curitiba

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

 

 

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.