Oi, meninas!

Já aconteceu com vocês bem na hora H ouvir um “barulho” saindo pela vagina? Esses sons parecidos com um “pum” são chamados de flatos vaginais e podem ocorrer durante a relação pela entrada de ar na vagina durante o movimento de penetração.

Isso ocorre por dois motivos principais:

1º: Algumas posições favorecem a entrada de ar na vagina como quando a pélvis está muito alta, como a de quatro apoios. É possível mudar de posição ou pedir que o parceiro evite retirar e colocar o pê nis por completo repetidas vezes para não haver o acúmulo de ar.

2ª: quando há maior flacidez na vagina, o ar pode entrar mais vezes. Essa situação costuma ser bastante incômoda por ocorrer com mais frequência, e em outras situações como levantar peso e até com o uso de vibradores. Nesse caso o ideal é buscar alternativas para fortalecer a musculatura da região com exercícios de ginástica íntima como o pompoarismo, pilates, fisioterapia do assoalho pélvico, laser e radiofrequência vaginais!

O importante é ter uma conversa aberta com seu parceiro para evitar constrangimentos e, caso isso esteja te incomodando muito, visite sua ginecologista para encontrarem a melhor solução para você.
___
Drª Caroline Obrali
📌Ginecologista
📌CRM/PR 25922 | RQE 1931
📱41. 3533-6349
📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.