Essa é mais uma das invenções incríveis que estão aí para facilitar o dia a dia das mulheres. A grande vantagem do coletor menstrual é evitar o desconforto e os possíveis odores causados pelos absorventes íntimos, fora que só é preciso trocá-lo depois de 6 a 12 horas sem se preocupar. Além de ser sustentável, ajudamos o meio ambiente.

E você, já conhece o coletor menstrual? Sabe como colocá-lo? Aqui vai um passo a passo para te ajudar!

Passo 1: Posicione-se como se fosse colocar um absorvente interno, na posição em que se sentir mais confortável;

Passo 2: Dobre o coletor no formato de “C” e o coloque na direção horizontal (direção ao ânus). Insira até que o coletor fique completamente dentro da vagina;

Passo 3: Confira a posição com o dedo ou girando o coletor pela haste. 

Os coletores ficam mais na entrada do canal da vagina e não tão profundo como os absorventes internos (1 cm acima da entrada da vagina). Na hora de retirar você pode começar inserindo o dedo indicador entre o coletor e a parede vaginal para “descolar”, e então puxar a ponta até ele sair da vagina. O sangue deve ser despejado no próprio vaso sanitário e então prossiga com a higienização do coletor com água e sabão com pH neutro.

A correta higienização e esterilização ao fim de cada período menstrual tanto previne infecções bacterianas na mulher quando aumenta o tempo de duração do coletor.

Você costuma usar coletor menstrual? Compartilhe a sua experiência conosco aqui nos comentários!

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista Curitiba

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

 

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.