As proteínas são essenciais para nossa saúde, principalmente para quem faz atividade física. Ela ajuda a criar enzimas que regulam nosso metabolismo, a produção de hormônios, anticorpos, neurotransmissores e o crescimento e reparo de células. 

Pessoas que não praticam atividade física de alta intensidade devem tentar obter cerca de 11 a 15% das calorias diárias da proteína.

A carne vermelha faz parte do grupo das proteínas. Cortes magros da carne bovina são fontes de ferro, vitaminas e proteínas e ajudam na construção muscular e na regeneração dos tecidos. O ferro, inclusive, é imprescindível para mulher em idade reprodutiva por conta da perda de sangue mensal da menstruação.

Porém, alguns estudos relacionam o alto consumo da carne vermelha a cânceres do aparelho digestivo e de mama. Assim, como tudo na nossa vida, seu consumo não deve ser evitado, mas feito com moderação. O ideal é fazer uma dieta balanceada com diversos tipos de proteína: ovo, leite, queijo, frango, peixes…

___

Drª Caroline Obrali – Ginecologista Curitiba

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.