Embora nem todas as mulheres sofram com ela, para muitas ela pode ser, literalmente, uma dor de cabeça.
A tensão pré-menstrual costuma reunir uma série de sintomas como, tristeza, irritação, dor de cabeça, ansiedade, sonolência e vontade de comer, como uma espécie de anúncio para a chegada da menstruação.

Os sintomas estão longe de ser fruto da sua imaginação. Pelo contrário, as alterações hormonais que interferem no sistema nervoso central são a explicação para os sentimentos intensos neste período.

Como a TPM tem relação com a ovulação, algumas mulheres costumam observar a diminuição dos sintomas da TPM após o uso da pílula anticoncepcional. Alguns estudos também mostram que a complementação de algumas vitaminas, como vitamina B6 (piridoxina), vitamina E, cálcio e magnésio, também podem atenuar os sintomas.

Além da medicação, algumas ações simples também ajudam a diminuir os sintomas, como a prática de exercícios físicos, a realização de atividade que proporcionem bem-estar (caminhada, dança) e a diminuição do consumo excessivo de carboidratos e açúcares neste período.

___
Drª Caroline Obrali
📌Ginecologista Curitiba
📌CRM/PR 25922 | RQE 1931
📱41. 3533-6349
📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.