A Síndrome do Ovário Policístico é um distúrbio hormonal bastante comum e que além de causar aumento no tamanho dos ovários, apresenta outros sintomas como irregularidade menstrual, excesso de pelos, acne e oleosidade na pele, queda de cabelos, obesidade e dificuldade para engravidar.

Infelizmente, não há cura, mas o tratamento pode garantir o controle dos sintomas e a qualidade de vida da paciente. A SOP pode ser tratada por meio de uma dieta adequada, prática de exercícios físicos, uso de pílulas anticoncepcionais ou com medicação específica, sempre com indicação médica.

Além disso, alguns suplementos podem te ajudar a corrigir deficiências de nutrientes. Confira alguns deles e seus benefícios:

Melatonina: conhecida como hormônio do sono, tem ação antioxidante, ajuda na melhora da função ovariana e na saúde dos óvulos, aumentando os níveis de fertilidade.

Mio inositol:  composto com ácido fólico e vitaminas do complexo B, ajuda na regularização da ovulação, reforça o metabolismo e o combate à diabetes tipo 2.

Probióticos: ajudam no equilíbrio da flora intestinal, evitando consequências como desconforto intestinal, dilatação do estômago e a necessidade exagerada de comer doces e carboidratos.

Picolinato de cromo: mineral natural que ajuda no controle da dieta e melhora a resistência à insulina, bastante usada para controlar a diabetes em pacientes com SOP.

Resveratrol: um forte antioxidante que ajuda no controle dos níveis de testosterona.

Há ainda outras substâncias como o selênio, o zinco, o magnésio e a vitamina D que ajudam no controle dos sintomas e efeitos da SOP. Converse com seu médico de confiança para ele que possa te indicar a melhor conduta para o seu caso.

___

Drª Caroline Obrali

📌Ginecologista

📌CRM/PR 25922 | RQE 1931

📱41. 3533-6349

📍R. Buenos Aires, 466 – Sala 84

Deixar seu comentário

Responsável Técnico:

Dra. Caroline Wall Obrali - Ginecologista
CRM/PR 25922 | RQE 1931

Todo conteúdo deste site tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.

No images found!
Try some other hashtag or username

Combustiva © 2021. Todos os Direitos Reservados.